domingo, 13 de junho de 2010

BIOGRAFIA: BUD SPENCER – O ANTÔNIMO DE TRINITY



Muito popular na Itália, Bud Spencer já estrelou um respeitável número de produções spaghetti western, além de outros filmes de ação, entre os anos 60 e 70. Nascido Carlo Pedersoli, em Nápoles, no ano de 1929 (portanto 10 anos mais velho que seu “irmão” Terence Hill. Quem julga por sua aparência que Spencer sempre foi o largado que mostra no cinema, engana-se. Quando jovem, foi o primeiro italiano a nadar 100 metros estilo livre em menos de um minuto. Competiu como nadador do time nacional da Itália nos jogos de verão olímpicos em Helsinki, Finlândia, em 1952 e em Melbourne, Austrália, em 1956. De quebra, era jogador de polo classe olímpica. Estudou direito, mas foi mordido pelo mosquito da atuação e apareceu como membro da Guarda Pretoriana em seu primeiro filme, o épico produzido pela Metro Quo Vadis (que foi filmado na Itália), em 1951. Durante os anos 50 e parte dos anos 60, apareceu em filmes realizados especialmente para o mercado italiano, mas sua carreira não decolava. No final dos anos 60, mudou seu nome para Bud Spencer. Tratava-se de duas homenagens: a primeira à cerveja Budweiser e a Segunda a seu ator favorito, Spencer Tracy. Com a mudança, Spencer veio a conhecer o sucesso em produções spaghetti western realizadas para distribuição mundial. Juntou-se ao também italiano Terence Hill. Seu primeiro filme juntos foi I Quattro Dell´Ave Maria (1968) e a consagração da dupla se deu em Meu Nome é Trinity (They Call Me Trinity). Foram ao todo 19 filmes ao lado de Terence Hill.
Spencer também tinha seu hobby. 
Spencer também tinha seu hobby. Tornou-se piloto de jatos e de helicópteros. Por algum tempo, foi dono da Companhia Mistral Air, fundada por ele em 1984. Entretanto, logo encerrou seu negócio, dedicando-se ao mercado de roupas infantis. Depois de 1983, a carreira de Spencer sofreu um declínio. Só voltou a fazer algum sucesso com o drama de ação Extralarge, realizado para a TV. Homem de muitos talentos, Spencer escreveu roteiros e textos para alguns de seus filmes. Tem também diversas patentes registradas sob seu nome.
Em 2005, Spencer decidiu entrar para a política, como conselheiro regional em Lazio para o partido de centro direita Forza Italia. Tornou-se político a pedido do primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi. “Em minha vida, já fiz de tudo. Há apenas três coisas que ainda não fiz: ser bailarino, jockey e político. Como os dois primeiros estão fora de questão, decidi entrar para a política”, revela com o humor que sempre o caracterizou. Spencer é casado até hoje com Maria Amato e tem três filhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fabulous, what a blog it is! This web site presents valuable
data to us, keep it up.

Feel free to surf to my web blog most effective skin bleacher

Anônimo disse...

Fabulous, what a blog it is! This web site presents valuable data to us,
keep it up.

Feel free to surf to my website: most effective skin bleacher